O Mal do Milênio

Não é novidade para ninguém que mães buscam sempre o melhor para os seus filhos. Queremos que os nossos filhos não cometam os mesmos erros que nós. Que aprendam pelo amor e não pela dor. E quando o assunto é alimentação, não é diferente. Afinal, qual mãe não quer ver o filho comendo um lindo prato de salada?

Ahh, mas não pode ser só salada. Toda refeição tem que ter fontes de proteína e carboidrato. Você então adiciona queijo e torradas. Ahh, mas torrada só pode se for de farinha integral porque farinha branca é um veneno. Farinha branca é o mal do milênio. Ahh, queijo só se for branco pois queijo amarelo tem muita gordura. Gordura é o mal do milênio.

Ahh, torrada integral também não pode porque tem glúten. Glúten é o mal do milênio. Ahh, queijo branco também não pode porque tem lactose. Lactose é o mal do milênio. Você então adiciona batata e frango.

Ahh, batata só se for doce. Batata comum tem alto indíce glicêmico. Alimentos com alto índice glicêmico são o mal do milênio. Ahh, frango só se for orgânico. Frango comum tem adição de hormônios. Hormônios são o mal do milênio.

Ahh, mas se o frango for só orgânico não adianta, tem que ser orgânico e caipira (criado solto), afinal você já viu como os frangos são criados hoje em dia? Ahh, batata doce também não pode. O consumo de alimentos com sabor adocicado pode treinar o paladar para ingerir mais açúcar. Açúcar é o mal do milênio.

Ahh, frango caipira orgânico também não pode. Saiu um documentário sobre a alimentação dos chineses e parece que a proteína animal causa cancêr. Proteína animal é o mal do milênio. Você então adiciona alimentos a base de soja.

Ahh, soja também não pode. 80% da soja do planeta é geneticamente modificada. Alimentos geneticamente modificados são o mal do milênio. Você vai lá e compra soja orgânica. Soja orgânica também não pode. Estudos mostram que a soja pode aumentar a produção de estrogênio (hormônio feminino). Soja é o mal do milênio. Você então oferece frutas, como manga e melancia.

Ahh, manga e melancia não pode, pois além do sabor adocicado ainda tem o problema do alto índice glicêmico. Pão sem glúten? De jeito nenhum! Pão = açúcar = mal do milênio. Água? Na na ni na não! Só se for água com pH alcalino. Água é o mal do milênio! Ok, vamos todos viver de Sol. Nem pensar! Muito Sol causa cancêr. Sol é o mal do milênio. Vento? Miga sua louca, vento causa gazes. Gazes destroem a camada de ozônio. Vento é o mal do milênio! Amor? Vamos viver de amor? Ahhh, mas minha avó já dizia que ninguém vive só de amor. Equilíbrio? Que tal um pouco de equilíbrio? Quem sabe equilíbrio seja a salvação do milênio!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s