Por que a maternidade cansa?


Por que a maternidade é tão cansativa? Por que é que no final do dia, nós mães, estamos sempre tão esgotadas? Você pode estar pensando que é porque cuidamos de crianças e isto obviamente cansa. Discordo. Alimentar, trocar fraldas, colocar para dormir… Esta é a parte fácil. Qualquer um pode fazer isto. O que nos deixa literalmente exaustas é o amor.

É o amor que te faz levantar e ir lá conferir se ele está respirando. Que te faz analisar a cor do cocô. Que te faz ficar horas pesquisando sobre introdução alimentar.

É o amor que faz com que você cante, assopre, beije, dance, faça careta, se transforme em cavalinho, fada do dente, e professora.

É o amor que faz com que você fique inquieta se preocupando com a pessoa que o seu filho é hoje, com o que ele será no futuro, e com o que você não quer que ele seja.

É o amor que faz com que você atravesse a cidade para leva-lo ao campeonato de Jiu-Jitsu. Que te faz encarar a enorme fila para tirar foto com o papai Noel. Que te leva a pesquisar os melhores métodos de alfabetização.

É o amor que te faz fazer trancinhas nos cabelos, e que te de da energia para convidar 3 amiguinhos para dormir em casa em plena sexta-feira.

É o amor que faz com que você fique com o braço amortecido por estar segurando o filho que dormiu no colo. Que faz com que você vire a noite fazendo pegadas de Coelinho da Páscoa, e que te faz encostar sem nojo em qualquer tipo de excreção humana.

É o amor que te leva a planejar férias que englobam tudo menos o seu descanso. Que te faz dormir sentada no quarto de um bebê febril, e que te transforma em colecionadora de dentes de leite.

É o amor que faz com que você tome a tabuada, estude para a prova de geografia, e atravesse a cidade para levar a lição de casa que ficou em cima da mesa.

É o amor que faz com que você se preocupe com alimentos orgânicos, homeopatia, florais, meditação, o sal rosa do Himalaia, óleo de coco, e tudo que pareça fazer bem.

E por fim, é o amor que faz com que decisões que antes eram simples, se tornem absurdamente complicadas.

5 comentários sobre “Por que a maternidade cansa?

  1. Pq vc eh tao maravilhosa e nos faz sentir q estamos dentro da sua história pois eh mais na verdade estamos na estória de cada uma das mamães mesmo até pq vivenciamos as mesmas coisas obrigado por existir rafa e por nós abrir os olhos p muitas coisas q as vezes não queremos enchergar

    Curtir

  2. E a cada ano que passa nos cansamos ainda mais… Minha filha vai pra escolinha este ano e já estou preocupada, chateada e feliz ao mesmo tempo… Se este tempo na escolinha fará com eu descanse? Nada disso! Possivelmente estarei arrumando, limpando ou fazebdi mercado pensando numa jantinha gostosa pra ela e planejando um fds juntinhas em um lugar que ela goste. Enfim, cansa mtoooo ser mãe.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s