SnapChat na vida real

Há dias venho me ensaiando para usar o SnapChat. Faço uns 10 filmes por dia. Apago os 10. Sempre acho que minha casa está muito bagunçada, meu rosto que falta maquiagem, deixando aparecer as várias manchas que surgiram durante minha segunda gravidez. Meu cabelo que vive preso, a mesa do café da manhã que as vezes fica lá até a hora do almoço, enfim, sempre acho mais de um motivo para não publicar meus vídeos.

Hoje, lendo vários comentários deixados por vocês na página do Facebook e no Instagram, me dei conta de que de alguma forma, por menor que seja, os textos que escrevo faz bem a outras mães. Mães que se identificam com a vida real de outra mãe.

Hoje, finalmente percebi, que é uma vergonha eu me preocupar com coisas absolutamente normais, como uma casa bagunçada. Quando eu escolho este caminho, eu acabo me privando de oportunidades. Coloco falsas expectativas em cima dos meus filhos. Me sinto uma mulher e mãe quase que incompetente. E acima de tudo, termino o dia frustrada. Fico sempre a esperar por um momento onde tudo estará esteticamente perfeito, como nas propagandas de margarina. Só que na vida real, na minha vida, este dia nunca chega.
Hoje eu percebi, que o que nós mães precisamos ver não é uma casa perfeita, uma mãe que vive impecável, ou crianças que são sempre comportadas. Tem milhões de outras contas por aí cheia de imagens que fazem bem para os olhos. O que nós mães precisamos, é de sinceridade. Da vida como ela é:

“Oi, meu nome é Rafaela, mãe de 3, esposa do João, trabalho de casa, moro em San Diego. Esta é a minha vida, esta é a minha casa, esta sou eu. Pode entrar. Por favor jogue no chão os brinquedos que estão em cima do sofá e sente-se. Fique à vontade. Não tem bolo mas tem café, e coca zero (meu pior vício, amo coca zero). Vamos conversar. Adoraria saber mais sobre a sua vida, e é um prazer poder dividir um pouco da minha.”

Que leveza, que sensação maravilhosa é poder entrar na casa de outra mãe e constatar que lá também a loucura é plena, e poder dizer:

” -Sério, com você também é assim?

Beijos e até amanhã.

Um comentário sobre “SnapChat na vida real

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s