O Oásis das dez e meia

Aqui já são quase 11 horas da noite e eu estou prestes a tomar a mesma decisão crucial de quase todas as noites:
Ir dormir ou aproveitar esta paz maravilhosa?
Nenhuma criança gritando, chorando, ou me chamando. Nenhuma bunda para limpar. O marido não precisa de nenhum favor. O telefone não toca. Nenhuma notificação de email. Silêncio total e absoluto.
Em outras palavras, o oásis das dez e meia.
Sabe quando você vai naqueles restaurantes onde o cardápio é tão longo, com tantas opções, que da até um nervosinho, uma gastura? Tenho pavor de cardápio longo. Nunca sei o que pedir. Sem contar que morro de medo do meu marido pedir um prato mais gostoso do que o meu (o que geralmente acontece). Pois então, a minha casa depois das 22h fica assim. Um cardápio de várias páginas. É como se um mundo de possibilidades desabrochasse na minha frente. São tantas opções maravilhosas que me da até um friozinho na barriga. Posso ler textos interessantes. Posso editar fotos. Posso assistir vídeos. Posso fuçar na internet. Posso perder tempo nas redes sociais. É como uma mini férias (bem mini, mas que não deixa de ser férias).
Mas como na vida tudo que é bom, ou mata, ou é ilegal, ou engorda, claro que esta liberdade toda tem que ter um preço. Um preço caro. Bem caro. Bem caro mesmo. Chama-se: A manhã seguinte. Com direito a participação especial de três filhos, marido, casa e trabalho.

Dormir ou mini férias?

Mini férias ou dormir?

Vou ficar com as mini férias. Mesmo que isso signifique virar uma zumbi amanhã de manhã. Para isto existem as bebidas cafeinadas. Para nos recuperarmos de escolhas mal feitas, não é mesmo? Tim tim. Cheers!

Um comentário sobre “O Oásis das dez e meia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s