Para o meu Dom

  

Ser mãe de uma criança com personalidade forte pode ser um desafio e um privilégio. As mesmas características que tornam estas crianças difíceis de lidar, também fazem deles seres humanos interessantíssimos. E assim é o meu Dom.

Para o meu menino,

Eu pisco e você segue para a direção que bem entende, sem ao menos olhar para trás.

Eu derramo suor e lágrimas para fazer com que você se comporte. Sempre em constante movimento. Você nos deixa exaustos.

A minha auto confiança como mãe já levou muitas surras desta sua alma desbravadora. E quando eu penso que estou te domando, você me mostra que foi apenas uma pausa para que eu possa recuperar o fôlego.

As vezes me sinto como se estivesse fazendo tudo errado. Há dias em parece que estou andando para trás em vez de para a frente. Há momentos em que quero desesperadamente sentar no chão e gritar, e houveram ocasiões que foi exatamente isto que eu fiz.

E dai você vem com um abraço. E Pede colo.

“- Canta mamãe, canta?”

Como se um fogaréu e uma tempestade pudessem habitar o mesmo coração.

No fundo, por diversas vezes sinto que eu sou a aluna e não a professora. Momentos onde só me resta sentar e observar. E é quando vejo pequenos lampejos da imensidão que mora dentro de você. Esta grandeza em forma de menino, e que ainda está em processo de sair do casulo.
Eu amo cada gota desta sua personalidade selvagem. Você sabe o que quer e não se conforma facilmente. E enquanto eu preciso que você aprenda a se comportar, eu não quero de maneira nenhuma que você deixe esta chama que mora dentro de você se apagar. Eu não quero que você deixe de lado estes traços que fazem de você, VOCÊ.
E acima de tudo, que nem por um momento, você esqueça que é completamente, profundamente, incondicionalmente amado. Não apenas por seu pai, por mim, por seus irmãos, avós, padrinhos, mas por Deus. E que o amor Dele excede todo o nosso em mil vezes mais.

E que junto a Ele mora o poder absoluto para fermentar tudo que há de bom dentro de você, e de retirar tudo aquilo que não faz parte da sua essência ou que não mereça estar no seu coração.

Rezo para que um dia você possa usar este fogo deste seu espirito que transborda liberdade, para clarear e guiar o seu caminho, e de todos aqueles que você puder ajudar. E que você canalize toda esta energia e determinação para fazer deste mundo um lugar melhor para se viver.

Mas por hoje você ainda é o meu menino. E por agora, você ainda cabe no meu colo, onde posso respirar nos seus cabelos o cheiro da sua infância. Enquanto sussurro a Deus uma oração de gratidão. Eterna gratidão por ter sido escolhida para ser sua mãe. Por Ele ter me confiado a tarefa de guiar esta alma enorme para o mundo. E isso por si só, já é uma privilégio.

Feliz aniversário Dom.

Um comentário sobre “Para o meu Dom

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s