A Força Cósmica da Humildade Materna

Na maternidade existe algo que poderia ser chamado de Força Cósmica da Humildade Materna. No bom Português seria como um tapa na cara de qualquer mãe que sinta uma gota de orgulho de suas habilidades como mãe, ou das habilidades do seu filho. É como se a mãe natureza quisesse nos mostrar quem está no comando, e deixar claro que ela sim é phodástica, nós somos meras mortais.

Você abriu a boca para falar que seu filho já dorme a noite inteira? Pode esperar que em alguns dias ele vai passar uma semana inteira acordando todas as noites, de-hora-em-hora.

Anda toda orgulhosa porque sua filha saiu da fralda e nunca teve um acidente noturno? Prepare-se para ser acordada as 3 da manhã com uma criança gritando e o colchão encharcado.

Você enche a boca para dizer que seu filho come qualquer coisa que você coloca no prato? Um mês depois, do além, seu filho começa a implicar e separar todos os verdinhos.

Está se gabando por aí que sua filha nunca ficou doente? Já passe na farmácia comprar o termometro pois a virose já chega.

Você já contou para a família inteira que seu filho já bate palminhas quando você canta parabéns? Pode esperar que no dia da festa de aniversário vem o show de horror com direito a choro e crise nervosa.

O pior é que a força cósmica da humildade materna não perdoa nem os pensamentos, por mais bobos que eles sejam. Há exatos 3 dias pensei toda felizinha que a Zara foi meu único bebê que nunca fez cocô na banheira. Será que preciso dizer o que aconteceu no banho de hoje?

Pois bem colegas de maternidade, andem na sombra, abaixem a cabeça e fiquem pianinho porque quando a gente menos espera… 👋🏻

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s