Dia dos Pais

Anyone can be a father but it takes someone very special to be a dad.

Esta frase ecoa no meu coração de uma forma absurda. Qualquer homem pode participar da parte biológica de criar um novo ser. Mas para ser um papai, ahhh, aí a história muda de figura.

Ser papai é estar e se fazer presente,  é secar lágrimas, arrancar gargalhadas, é escovar os dentes, é colocar o shorts listrado com a camiseta curta de bolinhas, é esquentar mamadeiras, é ficar nervoso com uma febre que aparece as 2 da madrugada, é questionar se este ou aquele remédio são realmente as melhores opções, é pegar no colo, é aplaudir de pé, é enrolar na toalha, é encher de beijinhos, é dizer que vai ficar tudo bem, é proteger, é empurrar a bicicleta, é contar historinhas, é se virar nos 30 para poder presenciar tudo aquilo que a câmera do celular jamais irá conseguir captar.

Ser papai, assim como ser mamãe, é uma escolha que se faz a cada nascer do Sol. Ser papai não tem feriado, não tem dia santo, não tem férias. Ser papai é dividir as tarefas, assim como as renuncias. É entender a responsabilidade do seu papel, e é chamar esta responsabilidade para si. Ser papai é levar na escola, é cantar, é esquentar o pratinho de comida, é abrir mão da última colherada do sorvete, é ser porto seguro, é trocar fralda, é extender as mãos para amenizar o tombo, é dar exemplo, e é ser exemplo. E acima de tudo, ser papai é amor, é ter e ser amor. Ser papai é amor e é amar.

Obrigada por ser papai, obrigada por ser amor, obrigada por ser você. Obrigada por estarmos juntos criando estas crianças, que por benção de Deus temos o privilégio de chamar de nossas.

Feliz dia dos pais.

Um comentário sobre “Dia dos Pais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s