Para todas as mães que são mãe e pai:

Para todas as mães que são mãe e pai:

Há momentos em que esta situação parece não ser justa. Aliás, você sabe bem que no fundo ela não é. Mas você se mantém firme mesmo assim. Porque ser forte é a sua única opcão.
Existem dias em que você se questiona se irá dar conta de tudo. E por mais que você tenha dúvidas, você continua em frente. Porque seguir em frente é a sua única opcão.
Há noites em que a casa está calma e quieta, e você sente uma deliciosa sensação de alívio, acompanhada pelo estranho vazio do silêncio ensurdecedor. Pode parecer impossível que alguém possa sentir estas duas coisas ao mesmo tempo, mas você que não é.

Você é uma só, enfrentando um trabalho que exige no mínimo dois.
Muitos são os que te admiram e que te dizem o quanto se orgulham de você por todos os sacrificios que você faz em nome do bem estar dos seus filhos. Mas você não enxerga desta forma. E sabe por que?
Porque não é você quem está se sacrificando. Pelo contrário. Você está vivendo os dias mais doces da vida do seus filhos. Enquanto o outro genitor… Bom, vamos dizer que enquanto ele arruma desculpas, você constrói histórias. E se tem alguém que está saindo perdendo, esta pessoa não é você. Afinal…

É você quem tem o prazer em abraçar uma criança recém acordada ainda com rostinho amaçado de sono. É você quem vê os olhinhos curiosos te procurando na platéia em t-o-d-a-s as apresentações da escola.
É você quem conhece cada pinta, cada mancha, e cada dobrinha.
É você quem sabe os nomes dos melhores amigos, as cores favoritas, as atividades que mais gosta, o que ele quer ser quando crescer, e o que lhe causa medo.
É você quem lê os recados da professora, e quem recebe as mais lindas e simples declarações de amor.
É você quem tem a oportunidade de dar infinitos beijos naquele espaçinho onde a bochecha encontra o pescoço.
É você quem escuta as tiradas engraçadas e quem presencia os sorrisos que parecem fazer o mundo parar.
É você quem pode vibrar com cada conquista e chorar junto em cada tropeço.
É você quem se depara com braçinhos esticados pedindo colo.
É você quem sente o cheiro. Ahhh o cheiro!
É você quem carrega o maior amor do mundo dentro do peito.
É você quem esta cumprindo a mais bela missão que Deus pode dar.
É você quem está se superando todos os dias, mesmo acreditando que esteja fazendo tudo errado.

Ter um filho é ter a vida tranformada. Alguns sentem esta mudança como uma benção, outros sentem como um problema, e ainda há outros que nem mesmo conseguem sentir.

E para estas duas últimas categorias, devemos ter pena, e enviar condolências. Porque pior que não ser amado, é não saber amar.

Ps. A pouco tempo conheci a história da Tarine Gulusian. A Tarine estava morando com o namorado em Miami quando descobriu que estava grávida. Ao contrário de tudo que ela imaginava, a reação do namorado ao saber da gravidez foi a pior possível, e ele exigiu que ela fizesse um aborto. Hoje a Tarine tem o privilégio de segurar sua filha Bella nos braços.
Este texto é para a Tarine e é para as milhares de outras Tarines que existem por aí. É para todas as mulheres (e eu me incluo nesta categoria) que um dia já choraram ao ver seus filhos sentados na porta de casa com a mochilinha nas costas esperando o pai que não chega. Para todas estas mães, a minha mais sincera admiração.

Um bom final de semana!

Um comentário sobre “Para todas as mães que são mãe e pai:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s