Doação 

Se você não pudesse usar a palavra amor, como você descreveria a maternidade com uma única palavra?
Eu escolheria doação.
Doar é abrir mão de alguma coisa que fazia parte da sua vida, em nome de algo ainda mais precioso.
Ser mãe é isso, é doação.
Você doa o seu sono a 1 da manhã, e depois as 3, e as 5, e depois as 7 se for preciso.
É doar o seu tempo. Tempo a sós com o seu marido, que algumas vezes fica em segundo plano pois o cansaço fala mais alto. Tempo a sós com você mesma, já que há dias em que é difícil usar o banheiro sem ter alguém te chamando do outro lado da porta. Tempo com suas amigas, principalmente com as que não tem filhos. Tempo dedicado à sua carreira, e isto vai muito além da licença maternidade.
É doar o seu corpo. Seja para gerar um bebê por 9 meses ou para alimentá-lo por mais alguns. É doar o coração, a mente, o colo, os braços, e principalmente as mãos. Mãos para embalar, para fazer carinho, para colocar os cabelos atrás da orelha, para dar benção, para ajeitar a gola da blusa. Mãos que dão um empurrãozinho na bicicleta, que colam band-aid, e que ajudam a levantar.

É doar a sua tranquilidade. Seja porque o bebê está doente, ou porque o adolescente tem feito más escolhas, ou porque o do meio não está comendo bem. É pensar que o tempo esfriou e o mais velho esqueceu de levar o agasalho. É se preocupar com alimentos orgânicos, vacinas, educação, e segurança.

É doar sua liberdade e alguns dos seus sonhos. Já que o “seu” bem estar há muito tempo não é mais só “seu”. É doar as coisas que você poderia estar fazendo para você, mas que hoje se tornaram muito mais gratificantes quando feitas por eles. 

É doar todos os sentimentos que cabem dentro da alma. Desde o amor incomparável, que aumenta a fé, que traz alegria, e que irriga a alma. Até os mais baixos, como a raiva e o medo, diante das injustiças e falta de segurança que cerca nossos filhos.

E se nenhuma destas doações forem o suficiente. Nós vamos além. Porque afinal, nós doamos a própria vida se preciso for.

4 comentários sobre “Doação 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s