Conselhos para mim mesma

Conselhos que eu gostaria de dar para mim mesma, antes do nascimento do meu primeiro filho:

1. Tudo que você fizer para o seu filho será visto como algo maravilhoso por algumas pessoas, e como a pior coisa do mundo aos olhos de outras. Faça o que funciona pra você e sua família.

2. Quando você for comer alguma coisa, vá direto para o miolinho, comece sempre pela parte mais gostosa. Na maternidade não existe guardar o melhor para o final, pois sempre aparece um filho pedindo o último pedaço.

3. Cuidado com o que você fala. Você agora almeja e pratica coisas que nem em um milhão de anos você imaginou fazer.

4. Cada criança é única. O que deu certo com um, vai falhar miseravelmente com o outro. Coloque sua energia no que você consegue ensinar e educar, e celebre os traços da personalidade que você não é capaz de mudar.

5. Não compre tanto plástico. 90% das coisas que você pensa em comprar são desnecessárias e só poluem o planeta. Entre na economia compartilhada. Use e repasse. No final das contas, ensinar o seu filho a SER é muito melhor do que ensiná-lo a TER.

6. Grave momentos com os olhos e os guarde em 7 chaves dentro do coração. O bebê nasce, você pisca, ele começa a escolinha, você pisca, e ele já tem mais anos do que dedos na mão. Quando a saudade bater, são as lembranças que acalmam o coração.

7. Rotina. Rotina. Rotina. E se te chamarem de bruxa por querer implantar uma rotina, volte a ler o conselho número 1.

8. Por favor não julgue outras mães. Você vai se arrepender de todas as vezes que apontou o dedo. Até porque, perceba que quando você aponta com o indicador, três dos seus dedos apontam de volta para você.

9. Guarde dinheiro para viajar com seus filhos. Não gaste um absurdo em festas infantis, brinquedos, ou decoração. Suas prioridades vão mudar drasticamente, e advinhe só: Você será muito mais feliz.

10. Haverão dias difíceis. Bem difíceis. Descarregue, esperneie, reclame. Não seja tão dura com si mesma. Respire. Respire de novo. E de novo. Vai dar tudo certo. De uma forma ou de outra, tudo se encaixa. E quando for a noite, e o turbilhão passar, agradeça.

E se tudo isto falhar, silencie o que vem de fora e apenas escute o seu coração.

3 comentários sobre “Conselhos para mim mesma

  1. Pingback: Conselhos para mim mesma - por Rafaela Carvalho - Just Real Moms - Blog para Mães

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s