Oração em poesia

E foi de um amor que de repente invadiu meu coração, que veio inspiração, para compartilhar esta canção. Talvez soe como poesia, e talvez você não ria, mas saiba por favor, aceitar este amor como benção para o seu dia.

Andamos por ai em busca de aceitação nesta cilada que é viver em comparação. Há sempre alguém pior. Há sempre alguém melhor. Mas isto pouco importa, pois todas estas portas só levam a solidão.

Cercados por telas, isto sim é uma sela. Desesperados por atenção, pedimos a Deus em oração, para que perdoe nossa vaidade e para que tenha piedade. Pois em tempos onde só julgamos nosso irmão, amor ao próximo já não é negócio. Opinião com pedras na mão. Um simples desabafo vira motivo de sermão.

E tudo acaba em vaia. Estupro coletivo? Ah mas ela estava de saia! Até o pequeno corpo que amanhece na praia. Tudo porque nem todos se consideram da mesma laia.

Não interessa qual sua orientação. Sexual, política, ou religião. Se você tem coração, estamos juntos em vibração.

E neste mundo que é o nosso quintal, não podemos mais aceitar acidente ambiental. Chega de vazamentos, xingamentos e tormentos. Queremos a natureza e sua beleza, protegida com firmeza.

Em busca de poder, acabamos por perder. Miséria, pobreza, cadê a gentileza diante de tanta tristeza? E que ironia, os que têm menos na mesa dão exemplo de riqueza.

Esteriótipos, preconceitos, é tão difícil se sentir aceito. E só aumenta o vazio no peito, pois nunca serei este sujeito perfeito.

Suplicamos por tolerância enquanto a distância digitamos com arrogância.
Por anos desbravamos fronteiras e agora vêm políticos querendo construir barreiras? Para aumentar esta cegueira em um mundo onde nada mais é brincadeira.

A infância é sentada e a família é cansada, como é difícil viver em sociedade requintada. Temos nossa energia roubada por uma alimentação disturbada. Valores invertidos, estamos todos abatidos.

E o peso de tantas responsabilidades só aumenta a vontade de gritar por liberdade. E a resposta para os nossos medos parece escapar entre os dedos.

Mas não se engane pois durante este enredo, vem um anjo e lhe conta um segredo. É que no meio desta andança ainda reina a esperança. E mesmo diante do terror, por todo lado existe o amor.

É que a paz e a caridade faz de alguns instrumento de boa vontade. Seres de majestade, que vem para aliviar a nossa tempestade.

Abra os seus olhos e acorde para uma nova realidade, onde você se ama e agradece por todas as suas habilidades. Onde a empatia vale muito mais que qualquer quantia. E cada palavra que sai da boca é motivo de alegria.

O chinelo do outro eu irei calçar antes de querer julgar. Mais vale ser feliz do que ter razão, então por que é que vou ferir meu irmão?

Cansaço, stress, desapontamento. Vamos mudar de comportamento e aprender a valorizar o momento. Olhe a sua volta, chegou a hora de abrir a mente e se fazer presente. E que alma mais contente a de um samaritano persistente. A luz do seu coração passa a iluminar a Terra, e aqui não é só guerra. É tanta luz que o amor reluz.

Nesta nova era, estranhos não passam de futuros amigos a sua espera. E assim, finalmente o mundo prospera.

Quando a compaixão e a tolerância passam a ser a grande herança que deixamos para as nossas crianças.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s