Não tenha pressa

Incrível como nossa percepção de tempo muda de acordo com a situação que estamos vivendo. Quando se está há dias sem dormir, diante de choros, fraldas, dúvidas, banhos, medos, cólicas, e mais dúvidas, cada minuto é uma eternidade.
Quando você está de novo acordada as 3 da manhã, embalando um bebê que não dorme, o tic tac do relógio atropela a sanidade de qualquer um. E a gente tem pressa.
Pressa para que o bebê durma. Pressa para terminar a mamada das 5. Pressa para que o bebê aprenda a se distrair por mais de 5 minutos, pressa para que os dias difíceis passem. E mesmo quando eles passam, a pressa continua.
Pressa para que o bebê sorria, pressa para que ele sente, para introduzir alimentos, para vê-lo engatinhando, pressa para que fale, pressa para que ele ande.
Como se abríssemos mão do agora, distraídas esperando o que vem depois.
Temos pressa até no que diz respeito a nós mesmas. Pressa para que a amamentação se estabeleça, presa para que o corpo volte, pressa para usar as antigas roupas.
E todos estes pensamentos são tão pequenininhos quando comparados a falta de ar que a gente sente ao perceber que o bebê há muito tempo não é mais bebê.
A minha bebê que ontem chorava inconsolável, agora está prestes a dar os primeiros passos. Os primeiros de muitos em direção ao mundo que eu nem sempre farei parte. E vários momentos que eram só nossos, agora são disputados com uma imensidão de descobertas e possibilidades. E daqui pra frente, o meu placar nestas disputas só diminui. Exagero? Não, não. Como mãe de adolescente eu conheço este caminho.
Maldita pressa.
Maldita.
Estúpida.
Pressa.
E para aquelas que acabaram de ganhar bebê, e que ainda estão no meio do olho do furacão, acreditem: As coisas ainda vão se encaixar. E a vida acaba entrando em compasso. E fica a saudade. A saudade daquilo que roubamos de nós mesmas por causa da pressa. E desta mania que temos em achar que precisamos chegar a um destino. Quando na verdade, a grande mágica e as mais maravilhosas bênçãos moram bem aqui, no caos do nosso caminho.
Não tenha pressa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s