Sobre palavras

Existem palavras que nutrem a alma, como luz para uma planta. Palavras que falam diretamente para o coração e despertam o crescimento de tudo que há de bom.
Eu sei exatamente todas as vezes que usei estas palavras. São fáceis de reconhecer, pois o rosto de quem escuta imediatamente se modifica. Uma luz diferente toma conta, como se o céu acima de nós se abrisse em um mundo de possibilidades. Uma chuva de bênçãos cerca quem fala, e quem escuta. Palavras que modificam não somente o pequeno instante em que elas são ditas, mas também os dias, semanas e meses que as prosseguem.
Por outro lado, há também as palavras que encolhem. Eu sei bem quando as usei, pois a expressão de quem escuta é inconfundível. Como se o chão se abrisse, e sugasse a paz e a esperança. Uma escuridão diferente aprisiona, e mesmo sem sentir, o amargo da boca se espalha ao redor. O impacto deste pequeno momento também segue por dias, semanas e meses.

Todas as noite quando coloco a cabeça no travesseiro eu lembro de pelo menos uma palavra (se não duas ou três) que eu não deveria ter dito. Conseqüências de quem fala demais.
E ao longo dos meus dias, penso quantas foram as vezes que perdi a oportunidade de abençoar alguém com palavras do bem. Conseqüências de quem tem medo.

Uma vez ouvi que palavras voam ao vento.
Mentira.
Palavras são muito, muito, mas muito mais fortes que qualquer poeira que o vento leva.

Começando a terça-feira refletindo, e pedindo a Deus para que sempre nos ajude a medir nossas palavras, porque elas sim têm poder.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s